sexta-feira, 19 de outubro de 2007

Insônia

Tento dormir todas as noites. E isso, faz exatamente uma semana. Talvez o motivo, seja justamente o horário que tenho acordado todos os dias. Tenho dormido demais. É uma vergonha para o brasileiro, e claro, para mim.
Tenho que mudar, ou melhor, reestruturar os meus hábitos. Não posso mais dormir depois das 04:00h da manhã e acordar após as 12:30h.
Isso é horrível!
Penso na seguinte dúvida, que atormenta a minha cabeça todas as noites: como pode um homem de 24 anos, que durante "quase" toda a vida acordou cedo, de repente, se ver acordando todos os dias após o almoço?
Essa é uma pergunta, que ainda, não encontrei a resposta.
Deixando de lado essa questão, alguns fantasmas me atormentam diariamente, evitando o meu sono sossegado.
Há também, um fato que me assusta, às vezes, é óbvio! Há tempos, muito tempo, não consigo escrever uma poesia boa. Qual será o motivo?
A paixão? Não! Com toda a certeza: não!
Eu sei o que é. Estou cheio de idéias para escrever histórias, prosas, contos etc, mas, não consigo escrever, porque não sou bom com as linhas escritas linearmente, ou seja, continuadas. Melhor explicando, tenho dificuldade com tudo aquilo que não está escrito em forma de versos. Meus olhos vêem versos, sonham versos, escrevem versos. Como poderia eu, um simples mortal com alguns versos na veia, escrever um texto em prosa de boa qualidade? A resposta é simples: não sei.
E olhe que já tentei inúmeras vezes começar, continuar e terminar um texto.
Mas a tentativa é inútil.
Como diria Drummond: "o segredo para se tornar um escritor? Escrever, escrever e escrever!"

Nenhum comentário: