segunda-feira, 15 de outubro de 2007

O amor...

O que é o amor?
Muitos já me fizeram essa pergunta. Eu mesmo já fiz essa pergunta para dezenas, talvez centenas ou milhares de pessoas.
Aprendi alguma coisa com cada explicação? Posso afirmar que não!
Ensinei alguma coisa, com cada pergunta? Espero não ter ensinado!
Não sou "perito" no assunto, mas também não sou um leigo.
Será que realmente já amei em algum lugar do passado?
Com meus poucos e vividos 24 anos, posso afirmar que não!
Quando afirmo isto, me perguntam o por quê? Então direi...
Primeiro, porque em todas as outras ocasiões, eu era um jovem, entre as casas dos 18 ao 22 anos e segundo, porque não tive muitas "experiências" amorosas. As poucas que tive, não passaram de no máximo 05 meses. Há também, o fato que, de uma maneira ou de outra, as "ex" (que neste momento se encontram no cemitério) não me completava, ou seja, sempre havia aquela sensação de que faltava alguma coisa na minha vida.
E agora? Essa sensação não existe mais?
Por incrível que pareça: não!
A atual dona de meu coração, me completa totalmente.
Quando estou com ela, não me falta nada e o que falta, só ela e eu, com o tempo vamos completar, que é o nosso futuro.
A única hora em que sinto que falta alguma coisa, é justamente quando ela não está comigo.
Agora, em segundo, posso afirmar que a amo, porque eu a adoro e a amo da maneira que ela é. Não interessa como ela é. Se tem defeitos (seja eles muitos ou poucos), se tem manias (horríveis ou ótimas) ou se tem segredos (maldosos ou benéficos). Eu a quero junto de mim do jeito que ela é, sem tirar ou mudar alguma coisa. Apenas ela, da maneira como veio ao mundo, da maneira como se moldou neste mundo e da maneira como ainda vai se moldar.
Será que é isso o amor?
Em minha concepção de amor, nada me tira da cabeça que é justamente isso que significa o amor e que o segredo de uma relação dar certo é justamente aceitar a pessoa da maneira como ela é. E isso eu faço! Não porque simplesmente aceito, porque amo tudo nela e nada me incomoda nela. Nada mesmo! Por isso, eu não mudaria um fio de cabelo, uma unha pintada, um brinco mal colocado ou qualquer outra coisa. Ela é linda! Maravilhosa!
Ela é a minha Princesa que tanto amo!

Isso, para mim, é o amor...

Nenhum comentário: