quarta-feira, 17 de outubro de 2007

Sobre o BOPE

Temos uma "força" para operações especiais, ou seja, uma tropa de elite, igual vemos nos filmes norte-americanos (a SWAT). Mas isso é apenas no Rio de Janeiro. E por quê?
Eu não saberia responder o por quê.
O que sei, é que o lançamento do filme "BOPE" reascende a questão da dominação das favelas cariocas pelos traficantes e da falta de preparo, profiossionalismo e "força" da polícia em acabar com a criminalidade nos morros cariocas.
Mas não adianta tentar acabar com todo esse "cartel criminoso", se toda o respaldo dos traficantes vem das autoridades brasileiras. Não posso afirmar, pois não tenho conhecimento disso, mas, em minha opinião, com certeza os políticos e autoridades governamentais financiam a criminalidade, de alguma forma, é claro, nem todas, mas a maioria.
Então, o que o BOPE tem que fazer, é justamente "invadir" as casas dessas autoridades e acabar com o mal pela raíz, assim, o mal não estará protegido pelos "peixes grandes".

Mas enquanto isso não acontece, permaneço rezando em minha casa e pedindo a Deus que abençoe os bons cidadãos das favelas cariocas, afinal de contas, Deus é brasileiro, uma vez que seu filho é carioca.

Nenhum comentário: