quarta-feira, 17 de outubro de 2007

Trabalhos de Conclusão de Curso

Hoje eu não quis trabalhar. Sou professor! Engraçado falar dessa maneira. Dá uma leve impressão de que não gosto do que faço. Mas, não! Muito pelo contrário: eu adoro lecionar. É que eu tive algo, que no momento, é mais importante para a minha formação: assistir a algumas sessões de TCC's. Isso mesmo, aqueles trabalhos chatos, cansativos e que só dão dor de cabeças e enjôos aos estudantes formandos.
Assisti alguns bons, outros, por sinal, meio fracos.
O melhor de todos, com toda a certeza, foi o comentário de um professor que admiro.
Ele é genial. Repleto de idéias. Inovador, pensador de seu tempo. Um homem que está em um outro patamar, acima de qualquer ser humano e que mesmo assim, mantém a humildade e serenidade no que faz e no que é: ser humano e orientador.

Agora, mudando um pouco de cão para gato, senti (e ainda sinto) alguns friozinhos na barriga. Aquelas famosas borboletas, que vem e fazem um pequeno estrago em meu estômago: a ansiedade. Justamente, porque enquanto assistia aos TCC's, eu pensava em meu TCC (que ainda é para ano que vem, mas mesmo assim, me preocupo!).

Queria poder "pular" essa parte. Apenas entregar a pesquisa e não ter que apresentar. Mas, como diz o ditado: quem está na chuva é para se molhar e vamos em frente que atrás vem gente. Então, vamos nessa!

Embarquem comigo, senhores passageiros! E não adianta reclamar, pois não haverá devolução das passagens.

Uma boa viagem! Até breve!

Nenhum comentário: